quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sorte

  Mesmo que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois o senhor esta comigo. Essa frase é ótima, até porque eu penso que a morte não parece uma grande perda, sem preocupações, sem sentimentos, um prato cheio para preguiçosos desistentes e egoístas.
   Por quanto mais eu ando no vale da sombra, mais a minha fé esta sendo testada, me torno mais cético a cada dia, não acredito em momentos chaves, mas acredito na sorte conquistada, foi sorte eu ter passado de ano, eu conquistei minha sorte e não gostei disso.
   A sorte tem dois lados, enquanto ganha coisas perde outras, enquanto caminho em baixo do sol percebo minhas sortes, chego primeira mas cansado, chego depois mas relaxado, e é isso o que esta acontecendo, não deveria ter achado a chave.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Se"

   É difícil prever os movimentos de uma pessoa, o que ela vai fazer e o que esta pensando, mas então porque é tão difícil de entendermos a nós mesmos? Acho que é exatamente por nós sabermos o que estamos pensando, cada camada de pensamento dizendo pra fazer coisas, uma diferente da outra, e é ai que o sentimento entra.
   Cada camada de pensamento pode ser chamada de sentimento,  eu penso em varias coisas, desde "Mas porque com ele?" Ou "ele é diferente com ela?" Ou "não sou tão bom nem a ponto de ter uma amizade solida?" Já foram sentimentos de inveja, solidão, ciumes, isso tudo em menos de 10 segundos, 10 segundos que fazem com que seu dia seja mais complexo.
   Não posso ser injusto com as pessoas que entram na minha vida, nem com as que querem entrar, não tenho o direito de escolher entre o caminho cego ou o surdo, e isso é um saco, como um bom capricorniano não ter um pé no chão nem certeza das coisas é desesperador.
   Talvez eu deva ser mais um cara, com uma mulher nem bonita nem feia, com um casal de filhos em uma casa razoável, não é por preguiça, mas sim por medo de arriscar, não quero dar um tiro no escuro, paixão é algo difícil de lidar,  "se" é uma palavra complicada, sempre foi..

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cega

Eu pedi que não, para não ter outra briga, mas fui ignorado, como se minha vontade não fosse nada, como se eu não fosse importante , como se o meu orgulho fosse jogado fora, não sei porque, mas mesmo quando eu falo serio, as pessoas acham q eu estou brincando, quando eu não estou, não estava no caso, como um vingança inútil contra seu próprio "amado", ela machuca os outros, fica cega pela ignorância.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prisão

   O bom de ser paranoico é achar que tem alguma chance, mas ao mesmo tempo se preocupar se esta confuso ou não, tentar buscar respostas em uma conversa sem graça de telefone sem fio, só esperando a resposta, ainda não recebi a minha, e dependendo, me mostro a resposta de pessimista ou otimista.
   Ele procura inchar o seu ego cada vez mais, uma amante não basta, ele procura logicas em ilógicas, ele não quer a verdade, quer ser o garanhão, o conhecido por conquistar o coração das jovens quando só faz papel de bobo para os outros, tentar com todas as forças criar dramas para os amigos o apoiarem, quando não é nada de mais, enquanto procuro minha resposta, tenho que lidar com o ego de mentira dos outros...
   Porque a gente tem que correr? Quando será a vez dos outros? Eu não entendo como uma coisa simples pode mudar o mundo. Na verdade, entendo, como fã de fullmetal "um é todos, e todos é um" posso considerar que corri o suficiente? Claro que não, eu sou muito preguiçoso pra isso, muito tímido para correr na frente dos outros, muito lerdo para me considerar digno.
   Ideias de um aprisionamento de rotina me faz pensar, no que eu pensava antes disso, de que eu precisava de uma vida, mas agora eu vejo que eu já tinha uma vida, junto dos meus amigos, mas agora, por entrar nessa rotina, estou sendo esquecido pelos mesmos, reconheço que não é culpa deles, mas desse sistema maldito, que sem você se ferrar o dia inteiro, você não consegue o seu salario minimo ridículo.