quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Vida"

   Estranho... me vejo em meu passado mais uma vez, mais uma madrugada escutando musica pesada, num ato de me fazer ser um cara forte, mas na verdade quebrado por dentro, meu nervosismo me faz morder os lábios, minha baixa auto-estima me faz ser facilmente manipulado pelos outros, num ato desesperado por atenção, não falo com ninguém.
   Mesmo que eu passe dessa noite ileso, amanha estarei "ótimo" novamente, o que é estar ótimo? Minha rotina me deixa cego, para ver o quão inútil eu consigo ser, minha vontade de sair da cama é pouca, quando me lembro que farei as mesmas coisas, tentar agradar pessoas que mal olham na sua cara para dar bom dia, para um dia ganhar um osso do chefe.

   Acordo e vejo o que vai acontecer pelo resto do dia, sou um vidente tolo, que em uma busca de mudança, tenho pensamento paranoicos sobre coisas que nunca irão acontecer, mas é sempre a mesma coisa, "estudo", "trabalho", "vida".

terça-feira, 29 de julho de 2014

Medo ou Desculpa?

   O medo nem sempre é o de perder, é o de nunca conseguir, arranjando sempre desculpas, com essas desculpas você acha os defeitos de uma pessoa.
   Não posso porque ela é feia, não posso porque ela é chata, não posso porque ela não sabe o que quer, sempre existirá uma desculpa para não agir, mas e quando não conseguir achar nenhuma desculpa? Então estará apaixonado, ela é linda do jeito que é, ela é chata de um jeito fofo e posso ajuda-la a decidir o quer.
   

domingo, 20 de julho de 2014

Notas do dia.

   Enquanto toco, estou sozinho, vejo minha alma escapar entre meus dedos, a cada nota, a cada acorde me vejo mais como um plebeu dentro de uma bolha, mas sou preguiçoso de mais para sair dela, sou preguiçoso para segurar minha alma dentro de mim.
   Enquanto jogo, me vejo com pessoas mesquinhas, gentis, estúpidas e bondosas, nada diferente do que vejo todos os dias no ônibus e no trabalho, talvez eu me sinta melhor em jogos, não se preocupar em precisar gostar de alguém, estamos todos nos divertindo e não preciso ficar me preocupando em levantar um amigo bêbado ou tirar um cigarro da boca de alguém.
   Talvez eu seja diferente, mais que as outras pessoas eu acho, meu caminho cada vez mais linear está me torturando, minhas próprias éticas esta me sufocando, a vontade se esvai cada vez que saio para algum lugar e vejo algo que não tolero, pessoas me dizendo o porque eu estou sozinho enquanto tem seus atalhos.
   Talvez eu pare de tocar amanha de manhã, e encontre minha uma vez.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Caminho complexo

   Seus olhos são luzes que me guiam para a escuridão, seu rosto tão belo quanto de um anjo, mas um anjo com cauda, seus abraços e toques macios mas ao mesmo tempo dolorosos para mim, cada gesto, cada olhar, cada momento ao seu lado me torna mais complexo e indeciso.
   Quanto mais caminho, mais o chão esquenta, mais o tempo esfria, mais caminhos aparecem, mais obstáculos aparecem, mais pessoas me direcionando para o caminho errado, mais pessoas do meu passado me puxando de volta, de um jeito ou de outro, o caminho até você é mais complexo do que imagina.
    Religiões, etnias, pessoas são muros que eu tenho que derrubar, meus amigos não podem mais me ajudar com essa tarefa, eles estão distantes nesse caso, apesar que não poderiam mesmo estando por perto, há coisas que preciso fazer sozinho, e essa é uma delas..
.

domingo, 6 de abril de 2014

Caixão

   Pessoas hipócritas me perseguem, pessoas que desrespeitam ao próximo, o certo e o errado é só um ponto de vista agora. "Amor" como uma bala na arma da tristeza e da felicidade, mesmo que nas duas seja feito dois disparos, dois no peito e dois na cabeça.
   Pra que se importar com amores passageiros quando são melhores que nós? O alcool que desce fervendo em minha garganta faz com que eu não me preocupe com nada, mas com tudo e todos ao mesmo tempo.
   Choram e choram rios de lagrimas por pessoas vivas, por chances de fazer direito, a cada lagrima um prego no caixão, a cada abraço de consolo uma pá com terra, a cada olhar em seus olhos vermelhos, mais um palmo abaixo da terra.

sábado, 15 de março de 2014

Arvores grandes

   A mentira, vista a cada pais de uma forma diferente, uma religião de mentirosos, mentes complexas e confusas, floresta com arvores grandes, e quando subir verá, a imensidão de outras pessoas, cada uma tentando subir em sua arvore, e ver que não há nada de mais no topo.
   Já cheguei a metade e já sei o que há lá em cima, continuo por outra "virtude" do ser humano, o talvez e o "e se" fazendo com que fiquemos cada vez mais curiosos, depois que a curiosidade passar, vem o bem ou mal estar, o que você quer ver e o que você viu ou verá, qualquer saída é inevitável, sempre dará no mesmo lugar de qualquer jeito. 
  A cega que não vê seus próprios passos, não consegue enxergar um caminho tão claro, tão óbvio que chega a passar ódio de sua cegueira, procura cães guias em braços de outros homens, não é necessário, esse cães não estão te levando no caminho que deseja.
   O cara da arma n parece amedrontador agora, não me da mais medo, não parece tão perigoso agora. O "não" não parece tão ruim, apenas um lugar escuro tentando achar o interruptor, ver a luz, talvez o que eu veja não seja nada de mais, ela só quer ser feliz...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sorte

  Mesmo que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois o senhor esta comigo. Essa frase é ótima, até porque eu penso que a morte não parece uma grande perda, sem preocupações, sem sentimentos, um prato cheio para preguiçosos desistentes e egoístas.
   Por quanto mais eu ando no vale da sombra, mais a minha fé esta sendo testada, me torno mais cético a cada dia, não acredito em momentos chaves, mas acredito na sorte conquistada, foi sorte eu ter passado de ano, eu conquistei minha sorte e não gostei disso.
   A sorte tem dois lados, enquanto ganha coisas perde outras, enquanto caminho em baixo do sol percebo minhas sortes, chego primeira mas cansado, chego depois mas relaxado, e é isso o que esta acontecendo, não deveria ter achado a chave.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Se"

   É difícil prever os movimentos de uma pessoa, o que ela vai fazer e o que esta pensando, mas então porque é tão difícil de entendermos a nós mesmos? Acho que é exatamente por nós sabermos o que estamos pensando, cada camada de pensamento dizendo pra fazer coisas, uma diferente da outra, e é ai que o sentimento entra.
   Cada camada de pensamento pode ser chamada de sentimento,  eu penso em varias coisas, desde "Mas porque com ele?" Ou "ele é diferente com ela?" Ou "não sou tão bom nem a ponto de ter uma amizade solida?" Já foram sentimentos de inveja, solidão, ciumes, isso tudo em menos de 10 segundos, 10 segundos que fazem com que seu dia seja mais complexo.
   Não posso ser injusto com as pessoas que entram na minha vida, nem com as que querem entrar, não tenho o direito de escolher entre o caminho cego ou o surdo, e isso é um saco, como um bom capricorniano não ter um pé no chão nem certeza das coisas é desesperador.
   Talvez eu deva ser mais um cara, com uma mulher nem bonita nem feia, com um casal de filhos em uma casa razoável, não é por preguiça, mas sim por medo de arriscar, não quero dar um tiro no escuro, paixão é algo difícil de lidar,  "se" é uma palavra complicada, sempre foi..

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cega

Eu pedi que não, para não ter outra briga, mas fui ignorado, como se minha vontade não fosse nada, como se eu não fosse importante , como se o meu orgulho fosse jogado fora, não sei porque, mas mesmo quando eu falo serio, as pessoas acham q eu estou brincando, quando eu não estou, não estava no caso, como um vingança inútil contra seu próprio "amado", ela machuca os outros, fica cega pela ignorância.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prisão

   O bom de ser paranoico é achar que tem alguma chance, mas ao mesmo tempo se preocupar se esta confuso ou não, tentar buscar respostas em uma conversa sem graça de telefone sem fio, só esperando a resposta, ainda não recebi a minha, e dependendo, me mostro a resposta de pessimista ou otimista.
   Ele procura inchar o seu ego cada vez mais, uma amante não basta, ele procura logicas em ilógicas, ele não quer a verdade, quer ser o garanhão, o conhecido por conquistar o coração das jovens quando só faz papel de bobo para os outros, tentar com todas as forças criar dramas para os amigos o apoiarem, quando não é nada de mais, enquanto procuro minha resposta, tenho que lidar com o ego de mentira dos outros...
   Porque a gente tem que correr? Quando será a vez dos outros? Eu não entendo como uma coisa simples pode mudar o mundo. Na verdade, entendo, como fã de fullmetal "um é todos, e todos é um" posso considerar que corri o suficiente? Claro que não, eu sou muito preguiçoso pra isso, muito tímido para correr na frente dos outros, muito lerdo para me considerar digno.
   Ideias de um aprisionamento de rotina me faz pensar, no que eu pensava antes disso, de que eu precisava de uma vida, mas agora eu vejo que eu já tinha uma vida, junto dos meus amigos, mas agora, por entrar nessa rotina, estou sendo esquecido pelos mesmos, reconheço que não é culpa deles, mas desse sistema maldito, que sem você se ferrar o dia inteiro, você não consegue o seu salario minimo ridículo.